Introdução Descrição
Download Registro
Histórico Instalação
Exemplo 1 Exemplo 2
Perguntas freqüêntes E-Mail

Instalação

Logotipo WEBCODE

A instalação do CGI WEBCODE é muito simples, bastando efetuar a cópia dos módulos abaixo relacionados: *.EXE, *.DLL, *.INI , *.TTF e *.ASP para o servidor Web, em um diretório executável (normalmente o CGI-BIN ou SCRIPTS).

Módulo Descrição
WEBCODE.EXE CGI WEBCODE executável
TECBARG.DLL DLL auxiliar na geração de código de barras
TTLIB.DLL DLL de manipulação de fontes
WEBC001.INI Arquivo de configuração do exemplo n°1
WEBC002.INI Arquivo de configuração do exemplo n°2
EXEMPLO1.ASP Exemplo de utilização n°1, em ASP
EXEMPLO2.ASP Exemplo de utilização n°2, em ASP
WEBCODE.DOC Documentação (em arquivo MS Word)
????????.TTF Fontes para geração de legendas (vários)

Após a cópia dos módulos ter sido efetuada, deve-se fazer uma rigorosa checagem dos nomes fictícios utilizados (como: www.seudominio.com.br, nomedohost.com.br, etc) substituindo-os pelos nomes verdadeiros. Isto deverá ser feito nos módulos *.ASP e *.INI.

Observar também o nome do diretório executável, pois alguns módulos fazem referência ao diretório CGI-BIN. Se o seu diretório executável tiver outro nome, substituir todas as referências encontradas.

Com os módulos devidamente copiados para o servidor Web e minuciosamente revisados, proceder os testes dos exemplos n° 1 e n° 2, com o uso de um browser:

http://www.seudominio.com.br/cgi-bin/exemplo1.asp
http://www.seudominio.com.br/cgi-bin/exemplo2.asp

As páginas que serão apresentadas são auto explicativas. Em ambos os exemplos, deve-se preencher os dados solicitados e clickar no botão "gerar o código".

Caso seja necessário, o usuário poderá dispor de mais opções de fontes para geração de legendas, além daquelas que acompanham o CGI WEBCODE. Para isto, basta copiar os arquivos TTF desejados do diretório /Windows/fonts para o mesmo diretóro em que se encontra o CGI WEBCODE. O inverso também poderá ser efetuado, ou seja, se necessário os fontes poderão ser eliminados, devendo permanecer no mesmo diretório em que se encontra o CGI WEBCODE pelo menos o fonte ARIAL.TTF (obrigatório). Ainda sobre fontes, lembrar que o fonte OCR-B-10 BT (ocrb10n.ttf) é o fonte de legenda mais recomendado, principalmente para os padrões UPC e EAN.


MENSAGENS DE ERRO:

Sempre que houver qualquer tipo de inconsistência nos valores informados, o CGI WEBCODE irá gerar uma mensagem de erro (auto explicativa) em substituição ao código de barras.

Todos os testes de consistência são aplicados a todas as variáveis declaradas no arquivo de configuração e também a todas as variáveis presentes na linha de comando (na chamada do CGI WEBCODE).


Todas as informações desta página e ainda alguns detalhes adicionais constam do módulo WEBCODE.DOC  integrante do download (cópia de demonstração e testes).